Topo

Cavalieri faz Flu sonhar, mas vê duplo obstáculo por Libertadores em 2015

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2014 06h00

Fortalecido por boas exibições e pelas quatro vitórias consecutivas do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Diego Cavalieri tenta esquecer indefinições extracampo para se concentrar no objetivo do clube nesta reta final de competição: vaga na Copa Libertadores. Nome fundamental para o momento positivo da equipe, ele não tem garantia de que fica nas Laranjeiras na próxima temporada. Com isso, ter uma Libertadores para jogar 2015 é algo ainda mais distante para ele do que para seus companheiros.

Peça importante para o Fluminense ter um lugar no G-4 em dezembro, Diego Cavalieri tem duplo obstáculo pela frente. O primeiro é ajudar a classificar seu time dentro de campo. O seguinte é superar rodada de conversas – que não tiveram início nada promissor por causa de seu pedido salarial – para renovar o seu contrato.

O camisa 12 convive com dúvida em relação ao seu futuro diante do fim de contrato neste ano. Ainda assim, é fundamental para Cristóvão Borges e ajuda a fazer o Tricolor sonhar com uma arrancada capaz de colocar o clube na competição continental de 2015.

Diego Cavalieri divide protagonismo com Fred em sequência de triunfos do Fluminense. Valorizado, o goleiro tricolor já recebeu sondagens de outras equipes do Brasil e ainda não definiu destino. Sem aval da patrocinadora Unimed, o Fluminense está parado e perde tempo para dar sequência às conversas para renovar o contrato do goleiro.

Sem acerto para ficar, Cavalieri assegura foco na reta final. “Agora é o momento certo de arrancar, mas pensamos jogo a jogo. Ficamos um tempo atrás e isso nos custou. Não tínhamos gordura para queimar. Agora é manter o nível de atuação para ficar de vez no G-4”, explicou o goleiro.

Mais atletas “sem contrato” ganham destaque na reta final

Diguinho experimenta situação semelhante à de Cavalieri. O volante é utilizado com regularidade por Cristóvão Borges e costuma sair do banco de reservas. Ele também não abriu negociações com a diretoria para renovar contrato que se encerra em dezembro e espera para definir o seu futuro.

Para a próxima rodada do Brasileiro, em duelo com o Coritiba, Diguinho deve ser escalado no time principal, já que Edson está suspenso.

Sem contato da patrocinadora ou do Fluminense, o lateral esquerdo Carlinhos já cravou seu destino: não ficará no Fluminense em 2015. O jogador, no entanto, segue nos planos até o fim de seu contrato e surge como primeira opção para o duelo contra o Coritiba. O titular Chiquinho está suspenso. Para tentar manter arrancada rumo ao G-4 no Paraná, o Tricolor pode depender de Carlinhos, que sofre concorrência do jovem Fernando.

Com 54 pontos, o Fluminense aparece na quarta colocação do Brasileiro. A equipe soma a mesma pontuação de Atlético-MG, Grêmio e Corinthians, mas tem vantagem nos critérios de desempate e garante vaga no G-4 do torneio neste momento. No próximo sábado, às 19h30, o Tricolor enfrenta um Coritiba ameaçado pelo rebaixamento.