Topo

Cléo relembra 1º turno e pede Atlético-PR 'respeitoso' contra o Botafogo

Heuler Andrey/Getty Images
Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 17h51

Há três meses, Cléo marcou o gol que abriu caminho para a vitória do Atlético-PR contra o Botafogo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Agora, a situação dos times é ainda mais díspar antes de mais um duelo: fora de perigo, os paranaenses buscam algo mais na competição, enquanto os cariocas lutam desesperadamente para evitar o rebaixamento. Com lembranças boas e respeito, Cléo espera mais um triunfo.

"Temos que respeitar o Botafogo, como respeitamos também o Criciúma, que era o último colocado. Quando você respeita e não sofre gols, você tem chances. O Atlético cria sempre oportunidades de fazer gols. Esta é a nossa mentalidade", afirmou o jogador, negando a lógica que apontaria o Atlético-PR como favorito contra o rival ameaçado.

A partida será disputada às 21h (de Brasília) do sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os times nunca se enfrentaram nessa cidade. Nos confrontos em Campeonatos Brasileiros, a vantagem é paranaense, com 17 vitórias em 34 partidas, sendo cinco empates e 13 derrotas.

"Temos que ir para lá (Volta Redonda) com respeito, mas buscar o resultado, que é o mais importante", afirmou Cléo. No primeiro turno, o atacante abriu o placar e Douglas Coutinho fechou a vitória por 2 a 0. O Atlético-PR aparece na 9ª colocação do Brasileiro, enquanto o Botafogo está na zona de rebaixamento, no 18? lugar.