Topo

Com sete baixas, Botafogo inicia preparação para enfrentar Atlético-PR

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2014 19h05

Nesta terça-feira, o Botafogo deu início a uma semana de treinos que promete ser agitada. Com a obrigação de vencer o Atlético-PR no próximo sábado, em Volta Redonda, Vagner Mancini colocou o time no gramado do campo anexo do Engenhão para o primeiro treinamento. A atividade foi marcada pela quantidade de baixas: sete jogadores do elenco alvinegro foram desfalques.

André Bahia sente dores musculares e foi poupado da atividade mais uma vez – ele não pôde jogar contra o Cruzeiro por causa do problema físico. Wallyson sofreu grave entorse no tornozelo direito e deve ficar afastado por ainda mais tempo.

Carlos Alberto, Andreazzi, Murilo, Junior Cesar e Dankler ficaram fora do treino por precaução e não preocupam para o restante da semana. O quinteto ficou na academia para trabalho de musculação.

O presidente Maurício Assumpção foi ao Engenhão para observar o trabalho tático comandado por Mancini. O diretor de futebol alvinegro Wilson Gottardo também marcou presença.

Em luta para evitar o rebaixamento, o Botafogo projeta que necessita de mais quatro triunfos para escapar da degola. Atualmente, a equipe soma 33 pontos e aparece na 18ª colocação. O Brasileiro tem mais seis rodadas a serem disputadas.