Topo

Consistente e compacto, Atlético-PR luta contra acomodação no Brasileiro

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 16h28

A boa fase do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro será mais uma vez colocada à prova no sábado, quando o time enfrenta o Botafogo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Claudinei Oliveira está satisfeito com o desempenho atual do time, mas luta para não deixa-lo se acomodar na reta final da competição e em meio à zona intermediária da tabela.

"Sabemos que eles precisam muito do resultado e temos que estar bem organizados defensivamente para explorar os contra-ataques. Não podemos nos acomodar. Vamos continuar buscando pontos, para tentar chegar o mais longe possível", apontou o treinador, em referência ao desespero botafoguense - o time está na 18ª colocação e luta para deixar a zona de rebaixamento.

O Atlético-PR, por sua vez, aparece na 9ª posicão, com 43 pontos, onze atrás do G-4 e 9 à frente da zona da degola. Restam, ainda, 18 pontos em disputa. Se a equipe mantiver o aproveitamento dos últimos cinco jogos, nos quais venceu quatro, pode almejar uma vaga na Copa Libertadores de 2015. Por isso, é importante não se acomodar neste momento.

"A equipe está mais consistente defensivamente e mais compacta, independentemente de estar no ataque ou na defesa. Isto é visível e, com esta evolução, o resultado vem e o jogador ganha confiança para fazer o melhor dentro de campo", elogiou Claudinei Oliveira, exigindo principalmente atenção no setor defensivo do Atlético-PR: nas últimas cinco rodadas, a equipe marcou oito gols e sofreu só três.

"Um jogo de futebol com muitos gols é bonito para o torcedor, mas não para quem perde. Então, não podemos nos expor toda hora. Procuramos organizar nossa defesa, porque sabemos que no ataque temos jogadores que decidem e as coisas tem dado certo", complementou o comandante, esperançoso por mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.