Topo

Atlético-PR prevê pressão inicial do Botafogo e planeja resposta 'veloz'

Heuler Andrey/Getty Images
Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 15h59

É assim que vai se desenrolar o jogo contra o Botafogo, na opinião do técnico Claudinei Oliveira, no próximo sábado, em Volta Redonda: diante de sua torcida, o time carioca vai partir com tudo para cima, mas o Atlético-PR, com setor defensivo sólido, vai se segurar. A partir daí, vai ver a pressão aumentar sobre o rival, enquanto os atleticanos usarão a velocidade como resposta. Já está tudo esquematizado.

"O Botafogo necessita do resultado. Sabemos que é uma equipe que vai buscar. Se nos mantermos organizados e não sofremos gol no início, a tendência é que tenhamos mais espaço, porque eles precisam ganhar o jogo. Como temos jogadores rápidos, podemos nos fazer valer disso", explicou o treinador.

A estratégia faz sentido porque a partida é decisiva para o Botafogo, que luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro: está na 18ª colocação, com 33 pontos, um ponto atrás do Coritiba, o primeiro time fora da zona da degola. O Atlético-PR, por sua vez, é 9? colocado, precisando de vitória para almejar uma vaga no G-4 ao final do campeonato.

"Independentemente do adversário, temos que estar sempre próximos em campo, na parte defensiva e ofensiva. Então, o time entendeu bem isso e não podemos mudar", disse Claudinei Oliveira, que conseguiu levar o Atlético-PR a quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Atuar fora de casa, em sua opinião, não deve mudar esse panorama.

"Jogamos bem tanto dentro, quanto fora de casa. Acredito que se marcarmos bem e com confiança, temos condições de sair de lá com a vitória", complementou o técnico. O Botafogo recebe o Atlético-MG no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30 (de Brasília) do sábado.