Topo

Goiás quer levar jogo contra Corinthians para Belém e faturar R$ 1,5 milhão

Sérgio Rassi (e), presidente do Goiás, terá reunião para selar plano de jogar contra o Corinthians em Belém - Divulgação/Goiás
Sérgio Rassi (e), presidente do Goiás, terá reunião para selar plano de jogar contra o Corinthians em Belém Imagem: Divulgação/Goiás

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

07/11/2014 14h30

A diretoria do Goiás pretende levar para Belém o jogo contra o Corinthians, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para o dia 19 de novembro, programada inicialmente para o Serra Dourada. Com a mudança, a expectativa da equipe esmeraldina é faturar pelo menos R$ 1,5 milhão.

"Temos muitos goianos por lá, e o Corinthians tem aceitação muito grande em Belém. Precisamos de renda para saldar compromissos", explicou Sérgio Rassi, presidente do Goiás, em entrevista ao UOL Esporte.

A diretoria do Goiás terá uma reunião no fim da tarde desta sexta-feira (07) para discutir últimos detalhes. Corinthians e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não foram avisados oficialmente sobre a mudança.

"A gente está se cercando de todas as garantias, e por isso está levando um tempo para decidir", disse Rassi. "Mas a mudança é um direito nosso, e o Corinthians não leva nada. Só precisamos notificar a CBF com dez dias de antecedência", completou.

Antes de escolher Belém, a diretoria do Goiás chegou a cogitar fazer o jogo contra o Corinthians em Cuiabá, Fortaleza, Brasília e Gama. A organização do evento será da própria equipe esmeraldina, que negocia apenas acordos com poder público local - não haverá uma empresa para comprar o mando da partida, formato muito usado neste ano.

"É uma cidade que ainda não teve um jogo da Série A neste ano. Seria uma novidade no Estado, e houve uma receptividade. O pessoal de lá é apaixonado por futebol", lembrou Rassi.