Topo

A salvo após triunfo, Goiás mira top 10 e vaga para Copa Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 18h00


A vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, além de afundar o adversário na zona de rebaixamento, afastou bem as chances de queda do Goiás no Campeonato Brasileiro. O time deve, até o final da competição, cumprir tabela em busca de um objetivo bem possível: terminar entre os 10 primeiros e garantir vaga para a próxima Copa Sul-Americana.

"Conversamos isso no vestiário, vamos fazer o máximo para conquistar pelo menos mais nove pontos e fazer uma pontuação que merecemos. Acho importante estarmos entre os 10 melhores da competição e, consequentemente, conquistar uma vaga na Sul-Americana", afirmou o técnico Ricardo Drubscky, após a vitória conquistada no Estádio Serra Dourada.

O Goiás agora tem 44 pontos e aparece justamente na 10ª colocação. A zona de rebaixamento está dez pontos abaixo, enquanto que o G-4 segue 13 pontos distante. Entre eles, o time vislumbra a chance de chegar à Copa Sul-Americana, competição da qual foi vice-campeão em 2010. O time está embalado, principalmente depois da boa atuação contra o Bahia.

"Não demos chances para o adversário no primeiro tempo. Apesar de poucas chances contundentes, tivemos um volume de jogo totalmente a nosso favor. No segundo, administramos bem a questão de jogar no Serra Dourada, e a ida do Erik para a beirada nos trouxe um elemento surpresa. Ele conseguiu fazer dois gols", opinou Ricardo Drubscky.

Erik foi o grande destaque da vitória conquistada no domingo à noite. O Goiás joga de novo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.