Topo

CBF dá aval e Corinthians vai jogar contra o Goiás em Belém

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 18h16

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aceitou a mudança de local para a partida entre Goiás e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro do Serra Dourada, para o Mangueirão, em Belém (Pará). O jogo acontecerá no dia 19 de novembro, válido pela 35ª rodada da competição, às 22h (de Brasília, 21h na capital paraense).  

A diretoria do Goiás agiu para levar a partida para Belém em um acordo comercial. Com a mudança, a expectativa da equipe esmeraldina é faturar pelo menos R$ 1,5 milhão.

Em seu site oficial, a CBF já apresenta o jogo com o local atualizado e informa o motivo. "Acordo comercial para realização da partida em Belém, com a concordância da Federação Goiana de Futebol e da Federação Paraense de Futebol", diz o comunicado da entidade que controla o futebol nacional. 

Na última sexta-feira (07), o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, disse em entrevista ao UOL Esporte, que o clube precisa de dinheiro para pagar dívidas. "Precisamos de renda para saldar compromissos". 

Fazer a partida contra o Corinthians longe do Serra Dourada era uma vontade antiga da diretoria do clube. As cidades de Cuiabá, Fortaleza, Brasília e Gama foram cogitadas.

A organização do evento será da própria equipe esmeraldina, que negocia apenas acordos com poder público local – não haverá uma empresa para comprar o mando da partida, formato muito usado neste ano.