Topo

Guto Ferreira diz que ainda não digeriu rebaixamento da Portuguesa

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 18h58

Técnico responsável por confirmar, no último final de semana, o acesso da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, Guto Ferreira está em festa, mas sem se esquecer dos problemas da última temporada. No final de 2013, ele salvou a Portuguesa do rebaixamento na Série A, mais viu o time cair em episódio ainda não digerido por ele.

"Na realidade, a gente tem ideias do que pode ter acontecido, mas como não temos provas, nao podemos ficar falando. Acho que tem as pessoas responsáveis por desvendar o que aconteceu, tem muita gente correndo atrás", disse, em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira.

A Portuguesa acabou rebaixada porque foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular do meia Héverton. Guto Ferreira e membros do clube afirmam que não tinham ideia de que não poderiam usar o atleta. O ocorrido salvou o Fluminense do rebaixamento.

"A gente ainda não digeriu (o que aconteceu), mas, nesse momento, minha vida segue com a Ponte Preta", complementou.

Já a Portuguesa acabou pagando caro pelo erro, ainda não desvendado. O time foi rebaixado à Série C com seis rodadas de antecedência e agora só cumpre tabela, enquanto Guto Ferreira ainda mira a conquista do título da competição - a Ponte Preta lidera com 67 pontos, a Portuguesa é a lanterna, com 24 pontos.