Topo

Edmundo e Eurico não se falam em eleição do Vasco e ídolo provoca candidato

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2014 19h38

Um dos personagens das eleições do Vasco, Edmundo compareceu nesta terça-feira a São Januário, onde votou para eleger o próximo presidente do clube. O ex-atacante faz parte da chapa liderada por Júlio Brant e alfinetou Eurico Miranda, um dos candidatos que concorrem no pleito. O ex-jogador e o ex-presidente sequer se cumprimentaram, evidenciando um clima pesado entre os dois.

Por volta das 18h40, Edmundo cruzou com Eurico Miranda, mas ambos se ignoraram. O ex-jogador voltou e falou com Julio Brant, seu candidato. O ‘animal’ mostrou revolta sobre a suposta falta de transparência nas eleições do Vasco – Eurico e Roberto Monteiro são acusados de pagar mensalidades para alguns sócios votarem.

“Eu sou sócio e votei. Tem gente aqui que talvez não seja. Enfim, só quero que seja uma eleição honesta, justa. Aquele que ganhar, vou continuar torcendo para que o Vasco volte a ser o grande clube que deixou de ser, por conta de má administrações. A gente sonha que volte a elite do futebol e dispute títulos”, disse Edmundo.

“Eu, Felipe e Pedrinho somos crias do Eurico Miranda e, por conta disso, sabemos como é o jeito dele de administrar. Mas vamos ver como será. Sabemos que é difícil de enfrentar o poderoso Eurico Miranda”, acrescentou o ex-atacante alfinetando provocando.

Isso porque na última segunda, Eurico Miranda divulgou vídeo com o ex-jogador Romário apoiando sua candidatura. Ele se referiu ao ex-atacante como o maior ídolo da história do Vasco, ignorando a idolatria da torcida por Edmundo.

A situação colocou novamente Romário e Edmundo em lados opostos. Ex-amigos, passaram a ter problemas quando jogaram juntos pela primeira vez, no Flamengo, em 1995, no fracassado "Ataque dos Sonhos".

O convívio entre os dois azedou de vez em 2000, pelo Vasco. Enciumado com supostas regalias de Romário no clube, o Animal alegou que o Baixinho era o "príncipe da corte cruzmaltina", onde o "rei" era Eurico. O artilheiro, então, usou os microfones da imprensa para destilar seu veneno em resposta, após uma vitória:

"Agora a corte está toda feliz. O rei, o príncipe e o bobo".

Apesar de não serem mais amigos, ambos já declararam recentemente que hoje se respeitam.