Topo

Gilson Kleina deixa o comando do Bahia; Charles assume nas rodadas finais

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 12h44

Seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B, o Bahia trocou de técnico nesta terça-feira. Gilson Kleina, que havia sido contratado em agosto, deixou o cargo “em comum acordo” com a diretoria, que já anunciou Charles Fabian, ídolo do clube nos anos 1980, como treinador para o restante do Brasileirão. .

“Agradeço pelo período que fiquei como treinador da equipe, do trabalho feito, do esforço de todos. Tentamos ao máximo sair dessa situação incômoda que o clube se encontra e acredito que essa mudança crie uma situação nova. Obrigado a diretoria, jogadores, funcionários e torcedores que me acolheram muito bem. Desejo sorte nessa reta final do campeonato”, disse Kleina no documento distribuído à imprensa. O clube, por sua vez, desejou "boa sorte" ao treinador na nota divulgada em seu site oficial. 

O Bahia hoje é o penúltimo colocado da Série A com 31 pontos, um a mais que o lanterna Criciúma e cinco a menos que a Chapecoense, primeira equipe acima da zona do rebaixamento. Com cinco rodadas para o fim, o time tricolor precisa de uma reviravolta para escapar da degola, ainda mais levando em conta o atual cenário.  

A equipe que era comandada por Kleina completou, no último domingo, oito jogos seguidos sem vencer no Brasileirão. O último triunfo havia sido em 24 de setembro, quando o Bahia fez 1 a 0 no Sport na Fonte Nova. 

Atacante do título brasileiro de 1988, Charles é ídolo da torcida e já assumiu o time interinamente na primeira metade do torneio, antes de Gilson Kleina ser contratado. Depois disso, passou a auxiliar do treinador principal e agora terá a missão de resgatar o Bahia da queda iminente para a segunda divisão.