Topo

Juan mantém confiança em reação do Vitória: 'não tem nada perdido'

Matheus Andrade/Photocamera
Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 17h13

A derrota por 2 a 1 para o São Paulo dentro de casa colocou o Vitória na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e acendeu definitivamente o alerta na equipe baiana: é preciso retomar o caminho dos triunfos para não se complicar da forma como ocorreu com o arquirrival Bahia, penúltimo colocado. O lateral esquerdo Juan mantém a confiança sobre as chances de permanência na Série A.

"Não tem nada perdido. Temos muito o que lutar", disse o jogador, em referência à 17ª colocação ocupada pela equipe, com 34 pontos, dois atrás da Chapecoense, justamente a próxima adversária: o jogo acontece às 19h30 (de Brasília) do domingo, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Um triunfo tira o Vitória da zona de rebaixamento.

"A gente tem que tentar recuperar o ponto perdido aqui. Praticamente o exemplo que a gente deu aos atletas no vestiário foi quando a gente teve o tropeço diante do Goiás (empate em casa). No jogo seguinte, a gente foi na Ilha do Retiro e ganhou do Sport", afirmou o técnico Ney Franco, sobre a necessidade de reação.

"No último jogo, por exemplo, só faltou fazer os gols que nós criamos. Principalmente no segundo tempo, tivemos chances", disse Juan. O Vitória levou gol do São Paulo, buscou o empate e pressionava o time paulista quando uma falha defensiva causou o gol que determinou a derrota por 2 a 1.