Topo

Laterais do Atlético-PR ditam equilíbrio do time e lideram assistências

Heuler Andrey/Getty Images
Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 18h02

A excelente fase vivida pelo Atlético-PR é marcada por cinco vitórias nos últimos seis jogos, boas apresentações e, principalmente, força no setor defensivo. Mesmo assim, é a da defesa que same dois dos responsáveis pelas assistência para os gols: os laterais Sueliton e Natanael contribuíram com 12 dos 38 gols anotados no Campeonato Brasileiro, uma prova do equilíbrio do time.

"A sensação é das melhores. Trabalhamos com o pensamento primeiro na marcação, mas também para chegar com qualidade ao ataque. As coisas têm acontecido bem não só comigo, mas também com o Natanael. Ficamos felizes em poder ajudar e ver os lances resultar em gols", afirmou Sueliton, satisfeito.

"Nos treinos, buscamos este equilíbrio entre ataque e defesa, para que funcione durante as partidas. Temos que dar os passes necessários ao ataque, mas sempre atento à marcação", concordou Natanael. Tem sido uma das exigências do técnico Claudinei Oliveira a eficiência defensiva. O time toma poucos gols e consegue aproveitar as chances criadas - muitas delas pelos laterais.

"É muito importante para nós. Sinal de que o trabalho tem sido bem feito. Fico muito feliz de poder participar de gols com passes, pois é uma característica importante na função do lateral. Além de defender, temos que atacar e ajudar a equipe com assistências", complementou Natanael.

Com a dupla, o Atlético-PR volta a campo para tentar manter a boa fase no domingo, quando recebe o Sport às 17h (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time curitibano aparece na 9ª colocação, com 46 pontos, 11 atrás do G-4.