Topo

Só 4 times não têm o que fazer no Brasileiro; quais as chances dos outros?

Flamengo e Santos são 2 dos times que não caem nem brigam por Libertadores - Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo e Santos são 2 dos times que não caem nem brigam por Libertadores Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 06h00

Faltam cinco rodadas para o Campeonato Brasileiro, mas quatro torcidas não têm mais motivos para acompanhar o principal torneio do país com emoção. Infelizmente para seus fãs, Santos, Flamengo, Atlético-PR e Goiás não brigam mais por vagas na Libertadores. Mas há o lado bom: eles também não lutarão mais contra o rebaixamento.

Todos os quatro clubes têm quase 0% de chance de brigar pela Libertadores, quase 0% de chance de rebaixamento, e nenhuma chance de título, segundo o Chance de Gol. A emoção das rodadas finais, portanto, ficarão para quem torce para os outros 16 times da Série A.

O Santos e o Atlético-PR têm 46 pontos, acima da pontuação considerada ideal para escapar da queda (45) e longe de quem fecha o G-4 (11 pontos separam ambos do Atlético-MG). Com 15 pontos a jogar, o meio da tabela é o destino de ambos. Assim como de Flamengo e Goiás, ambos com 44 pontos, que dificilmente não farão ao menos um ponto para escapar definitivamente do rebaixamento.

Mas e os outros, quais as chances de cada na briga pela competição continental ou contra a Série B? Com os quatro já citados no meio da tabela, a briga fica bem dividida. Veja abaixo as chances de cada de acordo com o Chance de Gol: