Topo

Interino do Bahia crê em salvação e desafia: 'quero ver atitude'

Felipe Oliveira/Getty Images
Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 14h05


Substituto de Gilson Kleina, demitido na segunda-feira do comando do Bahia, o auxiliar técnico Charles Fabian reconhece que a situação no Campeonato Brasileiro é desesperadora, mas ainda acredita em salvação. Para isso, deu declarações duras ao jornal A Tarde e, em clima de desafio, cobrou atitude do elenco diante da vice-lanterna ocupada e das grandes chances de rebaixamento.

"Jogador vir falar que tem que ter vergonha na cara, falar dentro do vestiário, isso todo mundo faz. Quero ver essa atitude em campo. A palavra do Bahia hoje é 'atitude'. Pode mudar técnico, diretor, mudar quem for, mas se a atitude não mudar no campo, não vai adiantar", disse Charles, à publicação baiana.

De acordo com o ex-jogador, o grupo não esperava a saída de Gilson Kleina, embora o Bahia some oito jogos sem conseguir uma vitória qualquer no Campeonato Brasileiro. O time está no 19? lugar, com 31 pontos, cinco atrás da Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo adversário é Corinthians, na Arena Fonte Nova, às 17h (de Brasília) do domingo.

"Claro que é muito difícil, mas não é impossível. No futebol já vi acontecer de tudo. Mas nós sabemos que as coisas só funcionam dentro de campo. É muito fácil pegar uma tabela e dizer que o Bahia tem 94% de chances de cair, o difícil é ganhar jogo. A gente sabe que o futebol só se resolve em campo: treinando aqui, indo para a Fonte Nova e vencendo", afirmou Charles.

Se o Bahia for derrotado pelo Corinthians enquanto os rivais contra a degola vencem, a equipe pode terminar a rodada na última colocação. Na pior das hipóteses, a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento pode aumentar dos atuais cinco pontos para oito. Restariam quatro rodadas, 12 pontos em disputa. Ou seja, o Bahia vai ter que mostrar muita atitude a partir de já.