Topo

Sem baixas, Atlético-PR testa evolução tática contra o Sport

Vitor Silva / SSPress.
Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 15h34

Sem desfalques em relação à última rodada e com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Atlético-PR terá a oportunidade de testar a evolução tática no próximo domingo, contra um adversário que deu trabalho no primeiro turno. O time recebe o Sport às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Na primeira vez em que se enfrentaram no Brasileiro, os times não passaram de um empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro, no Recife. "Taticamente, evoluímos muito. Começamos a colocar a bola no chão e jogar mais compactos. Focados e com a união do grupo, os resultados começaram a aparecer", afirmou o zagueiro Cleberson.

O jogador foi o responsável por balançar as redes naquela partida, justamente em uma bola alçada na área, uma das características do time até então. "Fazer gol no dia do aniversário é mais que um presente. Pude comemorar a data muito bem. Conseguimos um bom resultado e eu consegui fazer o gol", relembrou o atleta.

Para a partida em casa, o técnico Claudinei Oliveira não terá baixas em relação ao time que fez 2 a 0 no Botafogo, em Volta Redonda. Ele seguirá trabalhando aspectos físicos e táticos até o final de semana, quando vai decidir pela manutenção ou não da escalação atleticana.