Topo

Vitória entra em clima de decisão e pode encaminhar permanência em 3 jogos

Lucas Uebel/Getty Images
Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 14h46

O Vitória está em clima de decisão no Campeonato Brasileiro. A derrota para o São Paulo no domingo deixou o time na zona de rebaixamento, mas a situação pode se resolver a favor da equipe em apenas três dos cinco jogos restantes. Isso porque o time baiano vai enfrentar adversários que, pelo menos por enquanto, também brigam para permanecer na Série A. Vai ser possível encaminhar a salvação.

O próximo compromisso é o mais importante: no domingo, o Vitória encara a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, às 19h30 (de Brasília). A equipe catarinense está uma posição acima em relação aos baianos e é a primeira fora da zona de rebaixamento. A diferença entre os dois é de dois pontos. Se vencer, o Vitória já se alivia na competição.

A partir daí, são mais dois jogos contra times ameaçados, embora ambos atualmente não apareçam na zona da degola: com o Coritiba, no Barradão, e com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Essa é a melhor hipótese de salvação para o Vitória: vencer os três jogos. Nas duas últimas partidas, encara times fora de ameaça: Flamengo e Grêmio.

"A Chapecoense tem um time perigoso e também precisa vencer para respirar, mas só podemos pensar em vitória. Nem um empate nos interessa mais. Vamos buscar os três pontos para continuar lutando pela permanência na Série A", afirmou o lateral direito Nino Paraíba, segundo o jornal Tribuna da Bahia. Ele, como os companheiros, está em clima de decisão.

" Ninguém aqui no grupo vai deixar de lutar e acreditar na permanência na Série A. Cada partida agora será uma final e mesmo após a derrota para o São Paulo, a confiança continuou a mesma. Estamos cientes que precisamos melhorar para garantir esse objetivo", complementou Nino.