Topo

Depois de erro, juiz foi perseguido por jogadores e torcedores do São Paulo

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

13/11/2014 00h04

O árbitro Heber Roberto Lopes não teve sossego depois de validar um gol irregular do Internacional no Morumbi, nesta quarta-feira. Enquanto os gaúchos comemoravam, ele foi cercado por jogadores são-paulinos e pressionado principalmente por Rogério Ceni. O goleiro aparentemente reclamava de um suposto toque na mão de colorados, o que não houve. No lance em questão, o zagueiro Paulão, que cabeceou para as redes, estava impedido.

O jogo acabou em 1 a 1 e complicou a situação do São Paulo na briga pelo título.

Imediatamente, a torcida tricolor entoou fortes apupos ao juiz. Na saída para o intervalo, jogadores do São Paulo reclamaram bastante do time de arbitragem. “Bandeira é inútil, o quarto árbitro é inútil, tudo inútil”, disse o volante Souza. “O que falar para um cara desse?”, disparou Rogério depois de se desesperar com o juiz em campo.

Na volta para o segundo tempo, o capitão foi conversar novamente com o juiz e acabou punido com um cartão amarelo, o que o fez entrar em desespero. Enquanto isso, a torcida entoava o coro de “ladrão, ladrão” para Heber.

Durante o segundo tempo, os microfones de uma rádio captaram a voz de um membro do banco são-paulino fazendo uma crítica à atuação do juiz.

Depois do erro no primeiro tempo, os jogadores do São Paulo perderam a concentração e o jogo ficou um pouco mais violento, o que não havia sido antes do 1 a 0. O juiz precisou distribuir cartões amarelos para esfriar os ânimos.

No final da partida, um jogador do Inter foi expulso e o juiz foi cercado novamente, agora pelos colorados. Na saído do gramado, o trio de arbitragem foi vaiado por todas as torcidas.