Topo

Flu pede que STJD investigue suposto suborno em 'Caso Héverton'

O meia Héverton foi escalado irregularmente pela Portuguesa no Brasileiro de 2013 - Rivaldo Gomes/Folhapress
O meia Héverton foi escalado irregularmente pela Portuguesa no Brasileiro de 2013 Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2014 16h53

A conclusão do Ministério Público de São Paulo de que a escalação irregular do meia Héverton pela Portuguesa na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado foi causada por suborno aos dirigentes da equipe paulista chamou a atenção do departamento jurídico do Fluminense. O Tricolor entrou com pedido para uma investigação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Fluminense foi um dos clubes beneficiados pela punição à Portuguesa no último Brasileiro, já que estava nas últimas posições da competição e acabou poupado do rebaixamento à Série B. O clube quer que uma investigação comprove sua inocência e aponte culpados no caso. O rival Flamengo é outro beneficiado da escalação de Héverton, uma vez que teria sido o Rubro-negro o rebaixado sem a punição ao time paulista.

O pedido terá que ser avaliado pelo presidente do tribunal, Caio Rocha, que pode, ou não, repassar o caso à procuradoria do órgão. Se isso acontecer, o procurador-geral Paulo Schimitt será o responsável por decidir se oferecerá denúncia ou não.

O Fluminense nega qualquer tipo de participação na escalação de Héverton. Na última quarta-feira, o capitão da equipe, Fred, cobrou que os culpados sejam descobertos e justiça seja feita o mais rápido possível.