Topo

Sem destino? Rildo rejeita empréstimo no Santos e vê volta a Ponte inviável

Rildo pertence a Ponte Preta e está emprestado ao Santos até o fim de dezembro - Edson Rodrigues/Secopa-MT
Rildo pertence a Ponte Preta e está emprestado ao Santos até o fim de dezembro Imagem: Edson Rodrigues/Secopa-MT

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/11/2014 06h00

O atacante Rildo, que pertence a Ponte Preta e está emprestado ao Santos até o fim desta temporada, não sabe qual clube defenderá em 2015. O atleta não foi procurado pela diretoria santista e foi avisado por seu empresário, José Galente, que dificilmente ele retornará ao clube de Campinas.

Se não bastasse, Rildo recusa prorrogar o seu empréstimo com o Santos e prefere se transferir para outro clube do futebol brasileiro caso o alvinegro praiano não tenha interesse em contratá-lo por definitivo.

“Acredito que voltar para a Ponte vai ser muito difícil. Claro que se por acaso eu voltar, vou respeitar. Mas pelo o que converso com o meu empresário vai ser muito difícil voltar para a Ponte, principalmente por causa de meu salário”, afirmou Rildo.

Rildo não foi contratado em definitivo pelo Santos no início da temporada, pois o grupo de investidores maltês, Doyen Sports, parceiro do clube, recusou desembolsar cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,5 milhões) para comprar o jogador. Na ocasião, a Ponte Preta, que detém 50% dos direitos econômicos, também não aceitou ficar com R$ 5 milhões e as partes não chegaram a um acordo financeiro.

O camisa 31 do Santos quer aproveitar os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro para convencer a diretoria alvinegra e até os opositores, já que o clube passará por eleição para a presidência no próximo dia 6, na Vila Belmiro.

“Motivação, não só pra mim, que estou com meu contrato no fim, todos os jogadores que vestem a camisa do Santos tem de se sentir motivados. Motivação todos tem. Agora, no meu caso, estou procurando dar o meu melhor a cada jogo, mostrar que eu tenho condições de ficar, mas como é um ano político para o clube vai depender muito da nova diretoria, então vou procurar honrar a camisa do Santos nestes cinco últimos jogos que tem”, afirmou Rildo.

O atacante se destacou no duelo decisivo do Santos contra o Cruzeiro na semana passada, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Apesar da equipe santista ser eliminada após empatar por 3 a 3, Rildo participou dos três gols. O camisa 31 construiu a jogada do primeiro gol, sofreu o pênalti no segundo e marcou o terceiro, que seria o gol da classificação, caso o alvinegro praiano não sofresse mais dois gols e permitisse o empate.

“Esses cinco últimos jogos são oportunidades pra mim. Fico feliz de ter feito um grande jogo contra o Cruzeiro, mas não adiantou nada porque não conseguimos o objetivo, que era a classificação. Mas vamos pensar nos últimos jogos, tenho certeza que estamos muito focados, porque temos de respeitar a camisa do Santos”, disse.

Além de Rildo, outros sete jogadores têm futuro indefinido devido as eleições do clube: ogoleiro Vladimir, os zagueiros Bruno Uvini, Nailson, Neto e Vinicius Simon e os atacantes Giva e Jorge Eduardo.