Topo

Dorival descarta Valdivia e deixa vaga entre Felipe Menezes e Mazinho

Do UOL, em São Paulo

14/11/2014 10h42

Valdivia está a serviço do Chile, mas o próprio técnico da seleção admite a chance de liberar o "Mago" para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. Dorival Júnior, ao contrário, diz não contar com o meia. Em entrevista coletiva o treinador apontou Felipe Menezes ou Mazinho como possíveis substitutos. 

"Eu não tenho esperança, ainda que tenha visto ontem em uma matéria [a possibilidade]. Para o clube não teve nada oficial. Estou me preparando com o que temos, com possibilidade de Mazinho ou Felipe", disse o treinador. 

A "matéria" em questão é uma referência à entrevista coletiva de Jorge Sampaoli, técnico do Chile, que não descartou liberar Valdivia depois do jogo desta sexta, contra a Venezuela. A seleção chilena volta a jogar na próxima terça, mas o treinador poderia utilizar o "Mago" só no primeiro encontro e deixá-lo livre para encarar São Paulo, no próximo domingo, e Sport, na quarta que vem, na estreia da nova Arena. 

Sem Valdivia, Dorival Júnior tem de quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras. Depois de testar Mazinho na última quinta, o comandante alviverde treinou com Felipe Menezes nesta sexta, de forma surpreendente - o meia não é titular desde agosto, quando Ricardo Gareca ainda treinava o Palmeiras.

"Com Mazinho ganhamos mais mobilidade. O Felipe se aproxima do trabalho do Valdivia", disse Dorival, resumidamente. 

O jogo contra o São Paulo é fundamental para o Palmeiras, que está a cinco pontos da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas só venceu um de seus últimos cinco compromissos.

Será também a última chance do Palmeiras vencer um clássico. Até agora, em cinco confrontos, o time alviverde conseguiu no máximo um empate contra o Corinthians.