Topo

Ganso sente dor no joelho, não treina, e vira dúvida para o clássico

Adriano Wilkson

do UOL, em São Paulo

14/11/2014 10h33

O meia Paulo Henrique Ganso foi poupado do treino do São Paulo nesta sexta-feira depois de sentir dores no joelho esquerdo, decorrência de um choque sofrido no jogo contra o Internacional. O jogador não subiu ao campo de treino como seus companheiros e ficou nas dependências do clube fazendo trabalho de fisioterapia.

De acordo com o clube, o nome técnico do problema de Ganso é "edema na região ligamentar na parte medial do joelho direito". No começo da manhã, o departamento médico do São Paulo afirmava que isso Ganso não deveria ser suficiente para tirá-lo do clássico de domingo contra o Palmeiras, às 19h30, no Morumbi.

Depois, questionado sobre o assunto, o técnico Muricy Ramalho foi cauteloso e afirmou que Ganso será reavaliado no sábado para saber se terá condições de entrar em campo. "Foi uma pancada, não teve torçao, não acusou nada assim, mas vai ter que esperar mesmo a revisão amanha ou próximo do jogo. Não dá pra falar nada hoje, não foi tão simples, se fosse estaria treinando."

O atacante Alexandre Pato e o zagueiro Rafael Toloi devem voltar a ficar a disposição, mas como o técnico Muricy Ramalho gostou do desempenho da equipe na última partida, eles devem começar no banco de reservas.

Na zaga, Muricy deve escalar Paulo Miranda no lugar de Lucão, que na quinta-feira descobriu ter fraturado o pé. Ele só voltará a jogar no ano que vem.