Topo

Fred celebra vitória na luta pelo G-4 e pede atenção até a última rodada

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2014 21h42

Após um jogo truncado, tenso e disputado sob muita chuva, os jogadores do Fluminense comemoraram bastante a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, que deixou o time vivo na luta por uma vaga na Copa Libertadores.

O atacante Fred festejou bastante o triunfo no Maracanã e ressaltou que a luta pelo G-4 será decidida apenas na última rodada, no confronto com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

“Foi um jogo muito bom para nós. Dominamos a partida inteira e não levamos nenhum susto. Tem que manter isso, tentando errar sempre o mínimo possível para conseguir essa vaga. Vai ser uma luta até o fim. Tenho certeza que as coisas só serão decididas lá no Mineirão, na última rodada”, frisou o atacante.

Autor do gol da vitória neste sábado, Edson celebrou bastante sua marca e também ressaltou a importância da vitória.

“Sabemos da dificuldade que é essa briga por uma vaga. Se a gente empata, ia tudo por água abaixo. Temos que manter essa pegada. Precisamos dessa arrancada no fim. Fico feliz de ajudar. Estou numa fase muito iluminada. E se tinha alguém que merecia essa vitória hoje [sábado], era o Fluminense. Controlamos a partida inteira”, avaliou.

“Jogamos bem e merecemos muito este resultado. O campo estava rápido, era uma situação difícil, mas soubemos aproveitar. Foi justo”, endossou o atacante Rafael Sóbis.

Com 57 pontos após 34 rodadas, o Fluminense tem a mesma pontuação do quarto colocado, Internacional, mas uma vitória a menos – 16 contra 17. O time encara agora uma sequência contra Chapecoense, Sport, Corinthians e Cruzeiro, precisando secar os gaúchos em alguma das partidas restantes do adversário – Goiás, Atlético-MG, Palmeiras e Figueirense. O Grêmio, com 60 pontos, também está na mira tricolor, mas em situação mais confortável.