Topo

Técnico do Flu cobra arrancada por Libertadores e vê campeonato traiçoeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2014 22h25

Cristóvão Borges ficou satisfeito com a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Botafogo neste sábado, no Maracanã, mas quer mais. Com o time ainda fora do G-4, o treinador tricolor pediu uma arrancada ao time nas rodadas finais para conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2015.

“É a hora do sprint, de ter boa chegada, de chegar forte, com mais uma vitória começa a ter possibilidade de entrar no G-4. Os critérios de desempate são decisivos, temos de nos preocupar com isso, sim. Procurar melhorar o que tiver de melhorar”, disse o treinador, lembrando que o Fluminense tem a mesma pontuação do quarto colocado – Internacional –, mas uma vitória a menos.

Cristóvão ainda ressaltou que o clube precisa ter cuidado com os detalhes, visto o equilíbrio e a disputa acirrada pela vaga.

“Temos de ter atenção porque o campeonato é traiçoeiro. Uma derrota no outro jogo nos tirou do G-4. Hoje [sábado], ganhamos, mas não entramos. Não podemos dar mole. Não há alternativa. Precisamos encaixar uma sequência para não nos distanciarmos”, alertou.

Por fim, Cristóvão fez uma análise tática do clássico contra o Botafogo e disse que o resultado foi justo.

“A equipe esteve bem o jogo inteiro, estava bem posicionada, conseguimos anular as jogadas principais do Botafogo. É uma equipe perigosa, mesmo a gente dominando a maior parte do jogo, a proposta deles de contra-ataque é perigosa. Acho que foi uma vitória merecida”, encerrou.

Com 57 pontos após 34 rodadas, o Fluminense tem a mesma pontuação do quarto colocado, Internacional, mas uma vitória a menos – 16 contra 17. O time encara agora uma sequência contra Chapecoense, Sport, Corinthians e Cruzeiro, precisando secar os gaúchos em alguma das partidas restantes do adversário – Goiás, Atlético-MG, Palmeiras e Figueirense. O Grêmio, com 60 pontos, também está na mira tricolor, mas em situação mais confortável.