Topo

Chapecoense recebe Vitória em duelo direto contra o rebaixamento

O meia Camilo pode desfalcar a Chapecoense no confronto deste domingo - Felipe Oliveira/Getty Images
O meia Camilo pode desfalcar a Chapecoense no confronto deste domingo Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2014 06h00

Lutando para permanecerem na elite do futebol nacional, Chapecoense e Vitória se enfrentam neste domingo, às 19h30, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é considerado direto porque quem perder poderá ficar em uma situação mais difícil para evitar o rebaixamento.

A Chapecoense encontra-se na 16ª colocação e após somar cinco partidas sem vencer, corre o risco de entrar na “turma da degola.” O time tem dois pontos a mais que o próprio Vitória.

Por se tratar de um duelo importante, Jorginho optou por fechar os treinos de sexta e sábado. O técnico optou por manter o segredo nas atividades e não deu pistas em relação a escalação.

A única dúvida do treinador é o meia Camilo. O camisa 10 retornou as atividades essa semana após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda e não foi confirmado para a partida. Independentemente disso, a partida vem sendo encarada como uma das mais importantes da história do clube.

“Talvez esse seja um dos jogos mais importantes da história da Chapecoense. Entendo que é como se fosse uma final”, disse o atacante Leandro ao Diário Catarinense.

O Vitória sofreu duas derrotas consecutivas e vem tendo dificuldade para respirar na tabela de classificação. Em relação ao time, Ney Franco pretende fazer algumas mudanças na equipe rubro-negra.

O técnico não poderá contar com Vinícius e Luiz Gustavo, ambos vetados pelos médicos. Marcinho foi o escolhido para jogar na frente e José Welison irá compor o meio-campo.

“Encaro essa partida com um grau de dificuldade grande. Não somente pela equipe, mas também pelo bom trabalho realizado pelo Jorginho. Precisamos fazer um jogo forte e saber neutralizar o adversário”, disse Ney Franco ao Bahia Notícias.

CHAPECOENSE x VITÓRIA

Data:
16/11/2014 (domingo)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Jussandro; Ricardo Conceição, Bruno Silva, Diones (Zezinho) e Junior Timbó; Tiago Luis e Leandro (Bruno Rangel)
Técnico: Jorginho

VITÓRIA
Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; José Welison, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Edno e Dinei
Técnico: Ney Franco