Topo

D'Ale volta e Inter tenta ficar mais perto da Libertadores contra o Goiás

Meia é reforço para iniciar série de jogos em casa que pode garantir Inter no G-4 - Lucas Uebel/Getty Images
Meia é reforço para iniciar série de jogos em casa que pode garantir Inter no G-4 Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/11/2014 06h00

O Internacional inicia contra o Goiás, neste domingo (16), a série de jogos que definirá o seu ano de 2015. A partir das 17h, no Beira-Rio, o time dirigido por Abel Braga começa a busca por 100% de aproveitamento nas próximas três partidas. O número é considerado suficiente para garantir vaga à Libertadores do próximo ano.

A boa notícia para o Colorado na 34ª rodada do Brasileirão é a volta de D’Alessandro. Vetado diante do São Paulo, na quarta-feira, o argentino vira reforço para um time que ainda não conta com Aránguiz, na seleção chilena, e que já soma dois jogos sem vencer.

Apesar do jejum – que inclui a derrota de 4 a 1 no Gre-Nal e o empate por um gol no Morumbi, o Inter voltou ao G-4. Com um jogo a mais, o time é terceiro colocado e quer defender sua posição. Além de se aproximar do objetivo atual: uma vaga na Libertadores.

“É essencial ter 100% de aproveitamento em casa. O Abel pediu para que a gente faça três finais em casa, nos três jogos”, comentou o volante Bertotto, que deve seguir na equipe. "Se ocorrerem as três vitórias, o Inter vai estar dentro independente do que acontecer com os outros", reiterou Abel Braga.

Para o Goiás, o jogo não tem caráter tão decisivo assim. Empolgado após aplicar 3 a 0, o time dirigido por Ricardo Drubsky abriu 10 pontos em relação a zona de rebaixamento. Agora, o cálculo passa a ser para garantir presença na Copa Sul-Americana do ano que vem.

"Eu acho que eles virão com tudo para vencer o jogo, principalmente depois da derrota no Grenal e esse empate diante do São Paulo. Para nós, o jogo é de muita importância, pois precisamos pontuar para garantir vaga na Sul-Americana de 2015", disse o meia Ramon.

No Inter, a formação voltará a ser de sempre. O esquema com três zagueiros, adotado por contingência contra o São Paulo, já foi aposentado. Alex, Jorge Henrique e Nilmar não estão garantidos. Com isto, Alan Patrick, Valdívia ou Taiberson e Rafael Moura podem aparecer na escalação. Já o Goiás a zaga será formada por Felipe Macedo e Alex Alves - pela primeira vez no campeonato.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GOIÁS

Data e hora: 16/11/2014, às 17h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Transmissão na TV: PPV

INTERNACIONAL: Alisson; W. Silva, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Bertotto, Alex (Alan Patrick), D'Alessandro e Jorge Henrique (Valdívia/Taiberson); Nilmar (Rafael Moura)
Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Renan; Moisés, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Ramon e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky