Topo

Do calafrio ao alívio, Renato Augusto celebra gol com assistência de Danilo

Do UOL, em São Paulo

16/11/2014 19h27

Responsável pelo gol da vitória do Corinthians neste domingo, contra o Bahia em Salvador, o meia Renato Augusto desabou no gramado logo depois de anotar aos 38min do segundo tempo. Na saída para o vestiário, Renato falou sobre a mistura de emoções e também sobre a importância de Danilo, garçom do lance decisivo.  

"Eu já estava muito cansado. Corri um pouco a mais que nos últimos jogos, estava me dando calafrio. Você tira aquele peso do gol e ainda mais dando a vitória. Eu desabei (no gramado) para descansar e comemorar o gol", contou Renato Augusto. 

Além de celebrar, Renato também ressaltou a importância de Danilo, autor de assistência precisa para o gol. "Ele divide comigo a responsabilidade. A bola fica muito comigo (sem Danilo) e em alguns momentos fico sem opção. Ele não tem muita velocidade, mas é extremamente inteligente e conheço bem. Ele sabe a bola que eu quero. Foi feliz no passe e eu na cabeçada", destacou. 

É possível que Danilo seja titular na próxima quarta-feira, já que Petros recebeu o terceiro cartão amarelo e não irá enfrentar o Goiás em Belém. "Vai sobrar para o Mano, é uma dor de cabeça gostosa. O Danilo é extremamente importante, como o Petros, apesar dos estilos diferentes. Eles acabam me completando. Com o Danilo corro mais, com o Petros fico mais na frente", comparou Renato Augusto. 

Livre da sina de lesões que marcou sua carreira nos últimos anos, o corintiano marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro para manter o time entre os cinco primeiros. "Estamos crescendo, conquistando pontos importantes. Vencer o Bahia aqui é difícil e vencemos", disse.