Topo

Sem falar de futuro, Mano destaca caráter de grupo em vitória corintiana

Do UOL, em São Paulo

16/11/2014 20h12

Na medida em que consegue vitórias e o comando técnico para 2015 segue em aberto, Mano Menezes ganha força no Corinthians. Mas, para ele, esse assunto não deve ser tratado agora. Nem mesmo após superar o Bahia por 2 a 1, neste domingo, em Salvador. 

Com o resultado conquistado, o Corinthians se mantém na zona de classificação à Copa Libertadores por pontos perdidos, já que o Internacional tem um jogo a mais. Para Mano, os últimos jogos valorizam o caráter do grupo. 

"Não é hora de falar disso mesmo. Quero falar da vitória sobre o Bahia, extremamente importante. Temos que valorizá-la, foi conquistada com muita dificuldade por um grupo que merece. Que tem profissionais dando seu melhor, independente do futuro", declarou Mano Menezes. 

Questionado sobre a juventude de seu ataque, que teve Malcom, Luciano e Gustavo Tocantins (este no segundo tempo), Mano ainda se lembrou da opção de não contratar alternativas experientes. "O futebol não valoriza essas coisas, por incrível que pareça. Por isso que a gente às vezes não faz avaliações corretas e por isso algumas coisas acontecem ou deixam de acontecer", afirmou. 

"Você vê Tardelli, Fred, Nilmar, Conca, e aqui estamos chegando em momento decisivo com meninos de 17, 18 e 19 anos. Fico feliz com a atitude da equipe, com o jogo que fez e como encarou o Bahia", afirmou Mano Menezes, antes de uma ressalva. "Me refiro só ao ataque. Temos jogadores, de modo geral, qualificados e experientes nos outros setores, por isso estamos aqui", comentou o treinador.