Topo

Fábio Santos vira quarto desfalque do Corinthians e pode perder reta final

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

17/11/2014 18h44

Em tratamento nesta segunda-feira, o lateral esquerdo Fábio Santos já é desfalque praticamente confirmado pelo Corinthians para a próxima quarta-feira. Com uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, ele não viaja a Belém para enfrentar o Goiás e corre risco de não atuar mais no Campeonato Brasileiro.

Nesta tarde, Fábio Santos deu início a recuperação sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazzioti. De acordo com o profissional, o prazo para esse tipo de lesão é de 20 a 30 dias. O histórico positivo do lateral, porém, anima a comissão técnica a tentar colocá-lo em campo ainda na reta final. Restam quatro jogos até o fim da Série A em 7 de dezembro.

Fábio Santos será o quarto desfalque de Mano Menezes. Paolo Guerrero, a serviço da seleção do Peru, Anderson Martins, com dores musculares, e Petros, suspenso, não atuam em Belém. Os reservas Nicolás Lodeiro e Ángel Romero, também por seus países, não jogam.

A opção natural de Mano Menezes para o lugar de Fábio Santos deverá ser Uendel, que atuou 45 minutos na vitória contra o Bahia no domingo.