Topo

Nixon, Pico e M. Araújo agradam Luxa. Mas Fla tem problema com contratos

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2014 06h00

Após resolver o imbróglio sobre o seu contrato que envolvia também sua permanência para 2015, o técnico Vanderlei Luxemburgo agora precisará solucionar outros problemas no Flamengo visando o planejamento para a próxima temporada. Jogadores questionados e sem espaço no clube se recuperaram com a chegada do técnico e agora precisam de uma solução antes do final de seus vínculos, que chegam ao fim em dezembro.

É o caso de Nixon, Anderson Pico e Márcio Araújo. O primeiro vem sendo um dos destaques do time e muito exaltado pela torcida, enquanto os outros dois caíram nas graças do treinador. Mas os três não têm qualquer garantia de permanência em 2015.

“Mas eu quero que eles fiquem”, frisou Luxemburgo, que terá nova rodada de conversas com a diretoria.

“Vou sentar e conversar. Tem gente que vai sair naturalmente, a vida vai seguir, mas alguns nós queremos para 2015. Vamos avaliar cada situação. Fico feliz de ver a evolução do Nixon. Às vezes, o jogador demora a amadurecer, encontrar seu espaço, mas sabemos que tem talento”, completou.

Ao falar sobre a reta final da temporada – quatro jogos restantes do Campeonato Brasileiro –, o treinador deixou claro que não pretende abrir mão do trio para 2015, pressionando a diretoria a encontrar uma solução para o caso.

“Vou usar esses quatro jogos para testar essas opções de 2015, como fizemos hoje [domingo, vitória sobre o Coritiba]. O Pico trocando de ala, dois jogadores volantes [Canteros e Márcio Araújo] que tem saídas de bola muito boa e quatro homens de velocidade. Tivemos o Nixon e o Gabriel bem. Foi uma resposta muito boa. Preciso testar nesses jogos. É isso que eu penso para o time no ano que vem”, revelou.

Além dos três, outros cinco jogadores têm contratos se encerrando neste final de ano: Arthur, que deve ser devolvido ao Londrina, Chicão, Marcelo, João Paulo e Léo Moura.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, evitou comentar o andamento das negociações por renovação. “Não vou me meter nisso. Está tudo na mão do departamento de futebol, com o [Alexandre] Wrobel e o Felipe Ximenes”, disse, citando vice de futebol e diretor executivo da pasta.

Com a situação já resolvida no Campeonato Brasileiro – 47 pontos a quatro rodadas do fim, o Flamengo pretende definir todos os casos nesta semana, bem como a assinatura de contrato de Vanderlei e as contratações de reforços.

?