Topo

Corinthians voa para Belém sem substituto confirmado para pegar Goiás

Fagner ressaltou viagem longa e possível calor no Pará - Alexandre Schneider/Getty Images
Fagner ressaltou viagem longa e possível calor no Pará Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 17h32

Na única atividade da equipe em campo, nesta terça-feira, Mano Menezes não permitiu a presença de jornalistas. Dessa maneira, o time do Corinthians que enfrenta o Goiás na noite de quarta não tem confirmação. A dúvida maior fica por conta do substituto de Petros, suspenso. Os favoritos são Bruno Henrique e Danilo.

Além de Petros, o Corinthians tem outros três desfalques para o jogo marcado para Belém. Fábio Santos, com problema no joelho esquerdo, Anderson Martins, com desconforto muscular, e Guerrero, que serve o Peru, não jogam. Nestes casos, estão confirmados Uendel, Felipe e Luciano.

Essa é a terceira viagem do Corinthians para o norte do Brasil nos últimos meses, já que a partida será realizada no Estádio Mangueirão, em Belém. O Goiás era o mandante, mas preferiu comercializar a partida contra os corintianos. Para o lateral Fagner, o cansaço deve ser deixado de lado, assim como o clima mais quente.

“Tem que ser profissional nessas horas, encarar o jogo como deve ser encarado. O mais importante deve ser o resultado final. A gente sabe que a viagem é importante, desgastante, mas temos que deixar isso um pouquinho de lado. Vamos nos concentrar, descansar bem e nos alimentarmos bem para um bom jogo”, disse o titular.

Na avaliação de Fagner, o fato de o Goiás já jogar despreocupado com classificação para Libertadores ou rebaixamento pode tornar as coisas mais difíceis. “Quando você não almeja mais nada, joga sem responsabilidade, é complicado. Às vezes as coisas acontecem de forma mais natural”, analisou.

O provável Corinthians para jogar em Belém é: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Bruno Henrique (Danilo) e Renato Augusto; Malcom e Luciano.