Topo

Flamengo descarta clima de revanche em reencontro com Atlético-MG

Everton encara a marcação do Atlético-MG pelo Fla na semifinal da Copa do Brasil - Gilvan de Souza / Flamengo
Everton encara a marcação do Atlético-MG pelo Fla na semifinal da Copa do Brasil Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2014 13h38

O Flamengo encerrou a preparação para o confronto contra o Atlético-MG, quarta-feira (19), às 22h (de Brasília), no estádio Independência. O confronto válido pelo Campeonato Brasileiro marca o reencontro dos rivais após a eliminação carioca na Copa do Brasil. No entanto, engana-se quem pensa que o Rubro-negra levará para o compromisso um clima de revanche.

Depois da goleada sofrida por 4 a 1, no Mineirão, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo deixou a Copa do Brasil e garantiu a permanência na elite do Brasileiro. Sem perspectivas para o restante da temporada, os jogadores buscam motivação para encerrar 2014 da melhor forma possível.

“É difícil esquecer o gosto amargo da eliminação, mas é outra competição. No Flamengo é preciso ter sempre motivação. Estamos tranquilos, não relaxados. A pressão vai existir se jogarmos mal as últimas quatro partidas. Sabemos da responsabilidade de atuar aqui”, afirmou o meia Everton.

Samir, Eduardo da Silva e Cáceres estão fora da partida. Os dois primeiros se recuperam de lesões, enquanto o último defende a seleção paraguaia. O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel e Nixon.