Topo

Leandro Damião ressurge no ataque do Santos e Gabigol é barrado

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/11/2014 14h35

O atacante Leandro Damião foi testado no time titular na vaga de Gabriel Barbosa em treino tático nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, e pode ser a novidade do Santos para o duelo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 9 não é titular desde o último dia 25, quando o Santos enfrentou a Chapecoense pela 31ª rodada da competição, com um time alternativo.

Atualmente, o reforço mais caro da história do clube (custou R$ 42 milhões) virou a sexta opção do ataque santista, ficando atrás de Robinho, Gabriel, Rildo, Thiago Ribeiro e até do jovem Jorge Eduardo. Sem contar que o titular Geuvânio está lesionado.

"Se começamos com o Damião e ele perde um gol, parece que o mundo vai acabar. Nesse caso é melhor preservar o atleta até para não aumentar a pressão em cima dele. Tenho conversado com o Leandro e ele segue muito tranquilo fazendo seu trabalho forte nos treinamentos", afirmou o técnico Enderson Moreira.

O técnico santista ainda promoveu mais quatro alterações na equipe titular, duas delas por opção tática e técnica. Neto e Souza ganharam as posições de Bruno Uvini e Rildo, respectivamente.

Além disso, os titulares Edu Dracena e Arouca voltam ao time contra os paranaenses. O capitão santista cumpriu suspensão contra o Cruzeiro, enquanto o camisa 5 desfalcou a equipe por causa de uma amigdalite.

Enderson Moreira ainda não pode contar com Geuvânio e David Braz, que se recuperam de lesões. Ao lado de Vinicius Simon, a dupla realizou uma atividade à parte, com o preparador físico Marco Alejandro. 

O Santos deve enfrentar o Atlético-PR com a seguinte formação: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Arouca, Souza e Lucas Lima; Robinho e Leandro Damião.