Topo

'Arranhar' o líder não motiva mais que vaga na Libertadores no Grêmio

Grêmio garante pensar apenas na meta de disputar a próxima Libertadores - Lucas Uebel/Getty Images
Grêmio garante pensar apenas na meta de disputar a próxima Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2014 16h00

Ganhar do líder não significa nada. O Grêmio não pensa no Cruzeiro como um adversário que gere maior motivação do que o habitual. O que vale no empenho do time neste momento é manter posição no G-4. 

"O Cruzeiro é o líder. Não precisa de motivação para este jogo. É um duelo de grandes clubes, buscamos nosso objetivo que é seguir na ponta da tabela", disse o volante Walace. 
 
Os mineiros estão muito próximos de confirmarem a conquista do Brasileirão. Com 70 pontos e faltando quatro rodadas para o fim da disputa, o Cruzeiro pode ficar 7 pontos na frente do segundo colocado e ser campeão no jogo seguinte. 
 
Já o Grêmio ocupa a 4ª posição no Brasileirão e soma 60 pontos. A meta é passar o Internacional e se aproximar ainda mais da vaga na próxima Libertadores. 
 
"Nossa maior motivação é a vaga na Libertadores. Cada um briga por uma situação. Eles por título, que é mérito deles, ninguém deu nada de graça para eles. Nós pela Libertadores. Ainda há uma possibilidade mínima de título, mas não é nossa realidade. Vai ser um grande jogo. Não temos que pensar no Cruzeiro, mas na nossa meta", afirmou o goleiro Marcelo Grohe. 
 
O grupo gremista trabalha na tarde desta quarta-feira. O time gaúcho enfrenta os mineiros às 21h50 (horário de Brasília)de quinta-feir (20), na Arena.