Topo

Cruzeiro desafia longo tabu atuando como visitante contra o Grêmio

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2014 14h19

O Cruzeiro não sabe o que é vencer o Grêmio no Rio Grande do Sul há sete anos, quando bateu o adversário por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no Olímpico, antigo estádio do clube gaúcho. O extenso tabu inclui jogos do principal torneio nacional e da Libertadores.

O retrospecto cruzeirense diante da equipe sulista contabiliza seis derrotas, sendo que cinco delas ocorreram entre 2009 e 2013 e outra em 2008, e um empate em 2009, pela semifinal da maior competição da América do Sul.

Embora Marcelo Oliveira planeje poupar alguns de seus principais jogadores, como Lucas Silva e Willian, o restante do elenco confia em um triunfo sobre o tricolor gaúcho em plena Arena do Grêmio, nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Léo nasceu em Belo Horizonte e nunca escondeu a sua paixão pelo Cruzeiro. O jogador, contudo, foi revelado pelas categorias de base da agremiação de Porto Alegre e reforça a sua confiança em um resultado positivo.

“Tabus são feitos para serem quebrados. A gente sabe da dificuldade, sabe que é um jogo difícil. O Grêmio vem de uma boa sequência nesse segundo turno do Brasileiro, mas a gente quer buscar o resultado para que a gente possa conseguir o nosso objetivo”, afirmou.

O zagueiro não é o único a destacar a possibilidade de um triunfo na partida desta quinta-feira. O volante Nilton também confia no término do jejum de vitórias sobre o Grêmio no Rio Grande do Sul.

“Confiança além de tudo, a equipe que quer ser campeã tem que ter força de vontade, garra, superar cansaço e a pressão. Nossa equipe é experiente e madura  e sabe o que precisa fazer para buscar a vitória”, ressaltou Nilton.