Topo

Cruzeiro enfrenta o Grêmio com mudanças e terá Júlio Baptista no ataque

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2014 13h31

Na véspera da partida contra o Grêmio, o técnico Marcelo Oliveira comandou um trabalho tático na Toca da Raposa II e definiu a escalação do Cruzeiro. O treinador optou por preservar parte da equipe titular no jogo desta quinta-feira, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades são as entradas de Ceará, Samudio, Willian Farias, Nilton, Marquinhos e Júlio Baptista.

O goleiro Fábio, os zagueiros Léo e Bruno Rodrigo e os apoiadores Everton Ribeiro e Ricardo Goulart não serão poupados pela comissão técnica. O quinteto participou normalmente do exercício matutino desta quarta.

O volante Lucas Silva e o atacante Willian foram poupados e não enfrentam o Grêmio. Marcelo Moreno é outra ausência na partida de quinta-feira. O atacante, que está emprestado pelo clube gaúcho, não pode atuar por força de contrato e será substituído por Júlio Baptista.

Substituto de Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Nilton terá uma missão complicada nesta quinta. O jogador terá que conter o rápido ataque do Grêmio, formado por Dudu, Luan e Barcos. E a incumbência não assusta o camisa 19. 

“O Dudu vem mostrando um futebol bonito. É um moleque com uma velocidade tremenda. O Luan também é muito bom, e o Barcos é um grande finalizador. Sabemos das forças deles. Temos que saber o momento certo de atacar, mas tem que marcar com mais força para explorar os contra-ataques”, observou.

A equipe do Cruzeiro, no duelo da Arena do Grêmio, será formada por: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Samudio; Willian Farias, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Júlio Baptista.