Topo

Em Belém, Goiás e Corinthians jogam sob sombra de fanatismo pelo Paysandu

Estádio Mangueirão recebe Goiás x Corinthians nesta quarta em Belém - Reprodução/Google Street View
Estádio Mangueirão recebe Goiás x Corinthians nesta quarta em Belém Imagem: Reprodução/Google Street View

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 06h00

O Corinthians não visita Belém desde 2005. Mas nem por isso a importante partida desta quarta-feira, contra o Goiás, será a principal atração esportiva da semana na capital do Pará. Ao menos para a parcela que torce para o Paysandu.

No próximo sábado, o Papão, como é conhecido, decide o título da Série C contra o Macaé-RJ. O empate conquistado por 1 a 1 no Rio de Janeiro aumenta a expectativa por um título. E isso se reflete na bilheteria dos dois jogos, ambos marcados para o Estádio Mangueirão.

A quatro dias da decisão, o Paysandu contabiliza quase metade dos 32 mil ingressos vendidos. As entradas para estudante se esgotaram em 10 minutos. Goiás x Corinthians também deve ter bom público, mas até a noite de terça-feira eram 20 mil ingressos vendidos. Casa cheia mesmo deve haver no jogo da Série C.

"A torcida do Paysandu vai preferir o nosso jogo", diz o presidente da equipe, Vandick. "A torcida do Remo é que deve ir ao jogo do Corinthians. O Paysandu é o time da terra e é uma final. Se a gente não jogasse no fim de semana teria sido um pouco melhor para o Goiás", explica. Ambas as partidas têm ingressos à venda por R$ 50.

Para o Goiás, que é mandante, já está de bom tamanho. O jogo não foi comercializado para terceiros, e sim alterado para Belém em função de acordo entre o clube e as autoridades locais. A direção do clube goiano tinha a expectativa de faturar cerca de R$ 1 milhão, o que já parece possível pelo número de ingressos vendidos.

Sem objetivos para os últimos quatro jogos da Série A, já que assegurou a permanência e não tem mais chances de Copa Libertadores, o Goiás nem deve se importar com a perspectiva de ter torcida inferior em Belém. Entre os corintianos, a chamada "inversão de mando" é uma expectativa.

"Faz muito tempo que o Corinthians não joga lá. Esperamos que o público maior seja do Corinthians. A gente deve procurar se sentir em casa, fazer um grande jogo e trazer o torcedor para o nosso lado", disse o lateral Fagner, confirmado para o jogo.

Mano Menezes terá seis desfalques no Pará, sendo quatro titulares. Fábio Santos, com lesão no joelho, Anderson Martins, com desconforto muscular, Petros, suspenso, e Guerrero, a serviço do Peru, não jogam. Uendel, Felipe e Luciano estão confirmados. A outra vaga fica entre Danilo e Bruno Henrique.

No Goiás, a atração fica por conta do primeiro jogo do garoto Erik em seu estado natal, o Pará. Com 15 gols, ele é o artilheiro do clube na temporada 2014 e está confirmado pelo treinador Ricardo Drubscky.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x CORINTHIANS

Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Marcio Gleidson Correia Dias (Fifa-PA)

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha; Erik.
Treinador: Ricardo Drubscky

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Danilo (Bruno Henrique) e Renato Augusto; Malcom e Luciano.
Treinador: Mano Menezes