Topo

Grêmio é denunciado por haste de óculos arremessada no campo em SC

Ássistente mostra haste de óculos atirada no gramado em Criciúma e Grêmio - Reprodução/Sportv
Ássistente mostra haste de óculos atirada no gramado em Criciúma e Grêmio Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2014 18h39

O Grêmio foi denunciado no STJD por conta da haste de óculos arremessada no campo de jogo durante a partida contra o Criciúma, pela 34ª rodada do Brasileirão, no último sábado. O encontro ocorreu no estádio Heriberto Hulse, mas o objeto partiu da torcida gremista. Citado no artigo 213 do CBJD, o Tricolor pode receber multa ou até perder mando de campo. 

O árbitro Raphael Claus citou em súmula o objeto arremessado. "Informo que aos 9 minutos do segundo tempo, quando o jogador do Criciúma se posicionava para cobrança de um tiro de canto próximo à torcida do Grêmio, foi atirado em direção ao atleta uma haste de óculos, sendo que o mesmo não o atingiu. Informo que o objeto foi arremessado pela torcida do Grêmio", diz o documento. 

Segundo o artigo 213 do CBJD, o Grêmio pode pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil reais. O mesmo artigo ainda prevê pena de perda de mando de campo de um a 10 jogos em casos mais graves. Porém, não é esta situação com a haste de óculos, já que ninguém foi atingido e o jogo não chegou a ser paralisado. 

O julgamento ainda não tem data marcada. Na ocasião, o Grêmio venceu pelo placar de 3 a 0. Resta apenas mais um jogo do Grêmio em casa neste Brasileirão, diante do Flamengo, pela última rodada do torneio. Mas caso seja punido, cumprirá nas partidas da temporada que vem.