Topo

Hoje no Vitória, Ney Franco reencontra Coritiba em 'jogo de vida ou morte'

Técnico Ney Franco chorou em despedida do Coritiba em 2010 - ANTÔNIO COSTA/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GAZETA DO POVO/AE
Técnico Ney Franco chorou em despedida do Coritiba em 2010 Imagem: ANTÔNIO COSTA/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS GAZETA DO POVO/AE

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 06h00

Um jogo que pode definir o destino de Vitória e Coritiba em 2015. Assim é o encontro entra as equipes, que se enfrentam na noite desta quarta-feira no Barradão e lutam para não retornar à zona de rebaixamento ao final desta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos somam 37 pontos na tabela, e estão a apenas um da Chapecoense, 16º colocado e primeiro time que aparece na temida zona de descenso. Portanto, qualquer tropeço pode significar o retorno ao grupo dos quatro piores colocados a três rodadas do fim da competição.

Hoje no Vitória, o técnico Ney Franco aparece como personagem principal do confronto. Ele foi rebaixado com o Coritiba em 2009, mas o levou de volta à elite na temporada seguinte. Agora, em seu reencontro com o clube, pode ‘ajudar’ a dar um empurrãozinho para mais uma queda.

“É um treinador que eu respeito muito, amigo pessoal, foi muito leal comigo quando eu era inexperiente no futebol. Ficou conosco até o final da Série B [em 2010], mesmo com a proposta para comandar as categorias de base da CBF. É uma pessoa maravilhosa, mas seremos inimigos por 90 minutos”, disse o presidente do Coritiba Vilson Ribeiro de Andrade.

Para esta partida, o técnico Ney Franco voltará a contar com o atacante Vinícius, recuperado de um problema muscular que o tirou do jogo do último fim de semana, contra a Chapecoense. Em contrapartida, Richarlyson recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Já Edno segue como dúvida por conta de dores na coxa.

Do lado do Coritiba, o técnico Marquinho Santos não terá à disposição o meio-campista Rosinei, vetado por conta de uma lesão na panturrilha, além do zagueiro Leandro Almeida, suspenso. Em contrapartida, o também zagueiro Welinton volta ao time depois de ficar de fora do último jogo, contra o Flamengo, por questões contratuais.

VITÓRIA X CORITIBA

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/11/2014 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)

VITÓRIA
Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Adriano, Cáceres, José Welison, e Marcinho; Edno e Dinei
Técnico: Ney Franco

CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel, Germano (Zé Love), Robinho e Alex; Joel
Técnico: Marquinhos Santos