Topo

Inter espera por Aránguiz para montar time que pega Atlético-MG

Aránguiz jogou amistoso pelo Chile na terça e volta a treinar com Inter na quinta-feira - Vinicius Costa/Agência Preview.com
Aránguiz jogou amistoso pelo Chile na terça e volta a treinar com Inter na quinta-feira Imagem: Vinicius Costa/Agência Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2014 12h27

O Internacional aguarda por Aránguiz para treinar a formação que enfrentará o Atlético-MG, no próximo sábado, no Beira-Rio, em jogo da 36ª rodada do Brasileirão. Titular da seleção chilena que perdeu para o Uruguai, o volante é aguardado em Porto Alegre ainda nesta quarta-feira (19) e pode ser a peça que falta para Abel Braga fechar os treinamentos do Colorado.

A presença dele é fundamental para Abel trabalhar o time que tem à disposição para o penúltimo jogo do Colorado em casa na temporada. No treino desta quarta-feira pela manhã, no CT do Parque Gigante, o técnico preferiu dividir o grupo em três para uma atividade em campo reduzido.

Alex, recuperado de dores no pé direito, se movimentou normalmente e deu novo indício de que voltará a equipe no final de semana. O camisa 12 foi vetado do jogo contra o Goiás por conta da entorse, mas foi liberado pelos médicos. Ernando, liberado para acompanhar o nascimento de seu filho em Goiânia, foi o desfalque do trabalho.

Aránguiz, por sua vez, ficou de fora das duas últimas partidas. O Internacional chegou a solicitar que o camisa 20 não fosse usado durante todo o jogo contra o Uruguai, em Santiago, alegando acúmulo de desgaste. Mas não levou, o volante começou e foi até o fim do amistoso diante da seleção charrua.

Se Alex voltou, Alan Patrick e Nilmar não. Os dois foram vetados pelo departamento médico e ficarão de fora da partida contra o Galo. O meia tem um edema na coxa esquerda e o atacante um problema mais grave: lesão muscular na coxa esquerda.

Com o chileno de volta, o Internacional deverá encarar o Atlético-MG com a seguinte formação: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar.