Topo

Presidente diz que Valdivia está arrasado por ficar fora de jogo na arena

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 20h51

O presidente do Palmeiras Paulo Nobre demonstrou sua decepção por não ver Valdivia em campo no jogo de inauguração do Allianz Parque contra o Sport. O mandatário disse que o chileno também ficou arrasado por ser impedido de jogar pelos médicos.

“Conversei com ele no hotel, ele está arrasado. Foi difícil os médicos convencerem que entrar hoje em campo comprometeria para o resto do campeonato. Como torcedor fiquei tão decepcionado quanto ele. O estádio é lindo”, disse à ESPN.

Dorival Júnior já havia descartado a presença de Valdivia na partida desta quarta-feira contra o Sport, na estreia da nova arena. O técnico afirmou que o chileno não tem todas as suas condições físicas e é dúvida até para domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O chileno estava concentrado com a seleção do seu país para um amistoso na noite da última terça-feira contra o Uruguai. Na semana passada, o camisa 10 foi destaque de sua equipe na vitória contra a Venezuela. 

Apesar da frustração de ter o ídolo palmeirense em campo, Paulo Nobre não escondeu sua emoção diante de um momento histórico para o Palestra.

 “Aqui é nossa casa, nossa história, nossas raízes. Estar um tempão fora foi muito difícil. É um divisor de águas, um dia histórico no Palmeiras”, disse.  “Não é algo na gestão do Paulo Nobre, é uma inauguração para o Palmeiras, independentemente do presidente”, completou.