Topo

Pressionado por Z-4 e sem Valdivia, Palmeiras estreia arena contra o Sport

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 06h01

Uma data que deveria ser apenas para festa se transformou em grande preocupação para o Palmeiras. A equipe paulista estreia o Allianz Parque diante do Sport, nesta quarta-feira (19), a partir das 22h, pressionado pela diferença de só três pontos do Z-4, por não virar piada como o rival Corinthians e ainda por quebrar um tabu de dois meses.

Esse é o período que a equipe enfrenta sem vencer quando não tem Valdivia. Com novo problema de lesão, o camisa 10 foi descartado por Dorival Júnior e terá como substituto Felipe Menezes ou Mazinho. A última vez que isso aconteceu foi contra o Coritiba, em setembro.

Deixando isso de lado, o treinador pediu atenção de todos seus atletas e já avisou que, se perceber que um atleta está sentindo a pressão da ocasião, ele será substituído.

"É claro que um atleta ou outro pode ter uma diferença, mas a maior parte precisa estar jogando normalmente. Estarei atento para chamar atenção dos atletas que sofrerem com alguma mudança", afirmou o comandante.

Sem Valdivia, Dorival treinou na terça-feira e mostrou uma equipe igual a que foi derrotada por 2 a 0 para o São Paulo no último domingo, no Estádio do Morumbi.

Do outro lado, o Sport entra em campo com uma motivação diferente porque após derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, domingo, na Arena da Baixada, a equipe pernambucana abriu uma vantagem importante sobre a zona de rebaixamento. O time chegou aos 44 pontos e o objetivo do grupo passou a ser buscar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Os pernambucanos não perdem há três partidas e abriram oito pontos de vantagem para a Chapecoense, primeiro clube dentro da "turma da degola."

O confronto também ganhou uma motivação extra nos jogadores do Sport pelo fato de ser a estreia do Allianz Parque. O atacante Felipe Azevedo, que retorna ao time após cumprir suspensão, espera colocar água no chope do Palmeiras.

"A partida seria complicada, independentemente do local. O Palmeiras precisa de pontos para ter tranquilidade na competição. Somado a isso, ainda vêm de derrota no clássico e nós sabemos que isso pesa. O nosso objetivo é jogar água no chope deles", disse ao Diário de Pernambuco.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT

Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (ASP-FIFA)
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago - MG (FIFA) e Guilherme Dias Camilo - MG (ASP-FIFA)

PALMEIRAS: Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Danilo; Diego Souza, Felipe Azevedo e Mike
Técnico: Eduardo Baptista