Topo

Valdivia chora ao saber de lesão na coxa esquerda. Meia deve atuar domingo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 23h15

Depois de passar por um exame, Valdivia teve detectada uma lesão na sua coxa esquerda. Com um edema leve, o camisa 10 não atuou nesta quarta-feira (19), na abertura oficial do Allianz Parque, diante do Sport, pelo Brasileirão para evitar o risco de que o problema se agravasse. Por causa disso, chorou bastante.

Apesar do problema, a expectativa do jogador é de atuar ainda em 2014. O Palmeiras ainda não conta com ele para a partida de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Caso ele não tenha condições, o próximo compromisso é contra o Internacional, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Brasileiro, no dia 30 de novembro.

"Valdivia chegou por volta de 3h do Chile, foi fazer exame de ressonância, tem um edema na coxa esquerda, ele ficou muito chateado, chorou muito por não poder jogar este jogo, mas era uma questão de preservá-lo, foi uma decisão conjunta de não correr este risco. A partir de hoje pensamos que ele possa evoluir para jogar no domingo", disse o médico palmeirense Rubens Sampaio. "Imagino que ele possa jogar com boa qualidade no domingo", completou.

Valdivia esteve no estádio nesta quarta-feira. Ele acompanhou de seu camarote a partida e chegou após a execução do hino nacional. Ele desembarcou no Brasil após se concentrar com a seleção chilena, que disputou amistosos contra Venezuela e Uruguai. A lesão, aliás, aconteceu no primeiro duelo.

Mais cedo, Paulo Nobre, presidente palmeirense, afirmou que Valdivia estava arrasado por não poder atuar na estreia da nova arena. Além de vestir a camisa 10, ele seria capitão da equipe, como tem acontecido com Dorival Júnior.

A expectativa, agora, é por novas notícias no treino da tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Enquanto isso, seu substituto será Felipe Menezes.