Topo

Vitória magra satisfaz corintiano Renato Augusto: "1 a 0 é goleada"

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 23h06

O Corinthians não brilhou, mas foi eficiente e chegou a sete jogos de invencibilidade no momento crucial do Campeonato Brasileiro. Para Renato Augusto, vencer o Goiás por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Belém, foi um placar mais que satisfatório. 

"É final de temporada, tem sequência de jogos da forma que a gente vem tendo, então todos são finais. 1 a 0 é goleada", disse o meia, destaque no jogo realizado no Pará. "Vencemos bem o jogo, entramos no G-4 que a gente queria e vamos para a decisão contra o Grêmio", complementou, em entrevista ao Premiere FC.

Questionado ainda sobre o futebol de pouco brilho do Corinthians, Renato Augusto apontou fatores que, segundo ele, dificultaram para o jogo em Belém. "É final de temporada, com viagens, a grama está alta e um pouco irregular, sabíamos que o nível do jogo ia cair para quem é mais técnico. Nessa hora vale é vontade, raça, e estamos na briga", analisou. 

Também ao Premiere FC, Danilo apontou fatores similares para a dificuldade do Corinthians em vencer com placar mais elástico. "O clima quente, o campo irregular, você não tem controle de bola. Quando vai bater na bola, ela quica. Mas não é desculpa. Viemos para vencer, é o que importa nesse momento", afirmou o meia, que entrou no segundo tempo. 

Com 63 pontos, o Corinthians sobe para a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Além disso, só poderá ser igualado pelo Grêmio em caso de vitória sobre o líder Cruzeiro na quinta.