Topo

Coritiba e Vitória só empatam no Barradão e seguem colados na degola

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 22h55

Não era o que as duas equipes sonhavam para o jogo desta noite de quarta-feira, no Barradão. Ameaçados pelo rebaixamento, Vitória e Coritiba apenas empataram em 1 a 1 e desta forma seguiram bem próximas à zona da degola.

Ambos os times chegaram aos 38 pontos na tabela de classificação. Pior para o paranaense, que pode terminar esta 35ª rodada no grupo dos quatro piores caso a Chapecoense, que soma 36, vença o Fluminense nesta quinta-feira.

Fases do jogo: Depois de um início nervoso no Barradão, o placar foi aberto após uma falha incrível da defesa alviverde, que por diversas vezes não conseguiu afastar o perigo. A bola acabou sobrando para Vinícius, que cruzou da direita e encontrou Dinei, que da pequena área finalizou de primeira e abriu o placar no Barradão, aos 19min. 1 a 0. A alegria da torcida rubro-negro, porém, não durou muito tempo. Aos 36min, Alex tocou para Carlinhos, que cruzou da esquerda e mandou na cabeça do zagueiro Luccas Claro, que desviou na primeira trave e mandou para as redes, deixando tudo igual. 1 a 1.

Já na etapa final, mais algumas chances de gol foram criadas. Porém, não aproveitadas. Do lado do Coritiba, a zaga rubro-negra salvou o que seria um gol certo de Joel dentro da pequena área, após cruzamento da esquerda. Já o Vitória parou nas mãos de Vanderlei, que mostrou reflexo ao defender desvio de Dinei. O próprio atacante ainda quase marcou de voleio já nos acréscimos da partida, mas a bola não quis entrar.

O melhor: Dinei. Abriu o placar no Barradão e por pouco não garantiu a vitória rubro-negra. Teve duas grandes chances, uma que parou nas mãos de Vanderlei e outra que bateu na rede pelo lado de fora.

O pior: Marcinho. Até participou bastante do jogo, mas não conseguiu criar. Acabou substituído por Ney Franco no segundo tempo.

Para lembrar:

Velho conhecido. Hoje no Vitória, Ney Franco voltou a encontrar o Coritiba, clube pelo qual foi rebaixado em 2009, mas o levou de volta à elite na temporada seguinte.

Ele voltou! O gringo Escudero retornou aos gramados depois de um longo tempo se recuperando de lesão. Ele entrou já aos 41min do segundo tempo, no lugar de Mansur.

VITÓRIA 1 X 1 CORITIBA

Estádio: Manoel Barradas - Salvador - BA
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Celso Luiz da Silva - MG 
Cartões amarelos : Cáceres, Nino e Jose Welison (Vitória); Carlinhos e Martinuccio (Coritiba)
Gols: Dinei, aos 19min, e Luccas Claro, aos 36min do primeiro tempo

VITÓRIA
Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Escudero); Adriano (Juan), Cáceres, José Welison e Marcinho (Edno); Vinicius e Dinei 
Técnico: Ney Franco

CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Hélder, Robinho, Dudu (Martinuccio) e Alex (Sérgio Manoel); Joel e Zé Eduardo (Élber)
Técnico: Marquinhos Santos