Topo

Claudinei Oliveira detona juiz: "só faltou ele pedir a camisa do Robinho"

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 12h20

Claudinei Oliveira não gostou nada da atuação de árbitro rondoniense Arnoldo Vasconcelos Figarela, estreante em jogos da Série A. De acordo com o treinador do Atlético-PR, o juiz ficou deslumbrado por apitar uma partida de Robinho, e só faltou ‘pedir a camisa’ ao atacante.

“Quando vi [o árbitro] falei aos jogadores que o Robinho e o Edu Dracena iam apitar o jogo. Por quê? O juiz está encantado de apitar um jogo do Robinho, um ídolo, seleção brasileira, Copa do Mundo. No final do jogo, só faltou ele pedir a camisa do Robinho, um autógrafo. Então a gente tinha essa preocupação e vimos o que aconteceu”, disse o treinador.

Claudinei exemplificou o ‘poder’ de Robinho dentro da partida e disse que o cartão amarelo de um de seus jogadores foi ‘dado’ pelo próprio atacante santista. “Cartão amarelo do Sueliton foi o Robinho quem pediu. ‘É a terceira dele’, e ele não tinha feito nem duas. Não dava amarelo ao Santos também”, criticou.

O técnico rubro-negro, ex-santista, ainda criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por escalar um árbitro inexperiente para a partida da última quarta-feira, que terminou com empate de 1 a 1 na Arena da Baixada.

“Quando vi a escala de arbitragem vi que o árbitro era CBF-2, um árbitro sem tanta rodagem, a CBF também tem que dar importância ao campeonato. Tem árbitro Fifa, aspirante Fifa e CBF-1. Acho que tem muita gente na frente desse árbitro para apitar, sem julgá-lo”, completou.

Figarela, aliás, relatou na súmula uma bola de papel amassada atirada pela torcida rubro-negra ao campo, em direção ao árbitro adicional Edmundo Alves do Nascimento, o que pode prejudicar o clube paranaense.