Topo

Colado na Série B, Criciúma demite Paulo Baier, técnico e mais 12 jogadores

Toninho Cecílio deixou o Criciúma após comandar o time em somente quatro jogos - Folha Imagem
Toninho Cecílio deixou o Criciúma após comandar o time em somente quatro jogos Imagem: Folha Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2014 17h12

O Criciúma ainda não foi rebaixado para a Série B, mas a diretoria optou por fazer mudanças drásticas visando os três últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. O recém-chegado executivo de futebol, Raimundo Queiroz, anunciou nesta quinta-feira em entrevista coletiva que o técnico Toninho Cecílio e 13 jogadores estão fora, entre eles, o veterano Paulo Baier, de 40 anos.

Semana passada os cartolas já tinham anunciado que o atacante Zé Carlos também não estava nos planos. O jogador retornou esse ano, mas pouco jogou e não mostrou o mesmo futebol da passagem anterior.

Raimundo Queiroz explicou que Luizinho Vieira irá comandar a equipe nos três jogos restante do Campeonato Brasileiro. O grupo será completado por atletas oriundos da equipe júnior. Fora de campo, Cláudio Gomes deixa a direção de futebol e passa a se dedicar ao departamento comercial.

“Nós resolvemos fazer algumas mudanças e eu optou por dar alguns esclarecimentos. O Cláudio Gomes está se afastando do futebol. Além disso, resolvemos mudar a comissão técnica com a saída do Toninho Cecílio e seu preparador físico. Por fim, nós também liberamos alguns atletas dos últimos três jogos”, anunciou o cartola ao Diário Catarinense.

Além de Paulo Baier, a diretoria liberou Galatto, Gualberto, Eli Sabiá, Cortez, Martinez, Rodrigo Souza, Serginho, Rafael Costa, Roger Gaúcho, Souza, Igor e Luiz Felipe.

O executivo de futebol entende que mantendo ou não esses jogadores, a chance de permanência do Criciúma na Série A seria a mesma.

“Entendemos que as chances de classificação com um grupo ou outro seriam as mesmas. Não acredito nisso, mas será muito bom se o objetivo for alcançado com esse grupo”, encerrou.

O Criciúma perdeu para o Bahia por 1 a 0, quarta, no Heriberto Hülse, e está praticamente rebaixado. A equipe encontra-se na lanterna da competição e, além de vencer os três jogos, precisaria torcer contra os concorrentes diretos. A equipe volta a jogar no domingo, às 17h, quando encara o Flamengo, no Castelão (MA).

Confira a lista dos jogadores que permanecem no grupo:

Goleiros: Bruno e Luiz (lesionado)
Zagueiros: Fábio Ferreira, Heitor, Joilson e Ronaldo Alves
Laterais: Eduardo (lesionado), Giovanni e Maicon
Volantes: João Vitor e Maylson
Meias: Cleber Santana e Ricardinho
Atacantes: Bruno Lopes, Gustavo, Lucca, Maurinho, Silvinho (lesionado)