Topo

Confirmado de última hora, Tardelli quebra jejum de dois meses sem gols

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2014 00h02

Escalado contra o Flamengo graças ao efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), horas antes do duelo desta quarta-feira, no Independência, o atacante Diego Tardelli encerrou jejum de quase dois meses sem marcar gols, ao deixar a sua marca na goleada por 4 a 0. Ele balançou as redes rubro-negras, convertendo cobrança de pênalti, cometido por Leonardo Moura sobre Douglas Santos.

O Atlético conseguiu efeito suspensivo apenas às 18h desta quarta-feira, quatro horas antes de entrar em campo contra o Flamengo. O pedido havia sido feito na segunda. Levir Culpi optou em dar ritmo de jogo ao atleta, que tinha ficado de fora dos últimos dois jogos do Atlético pelo Brasileirão.

“Por volta das seis horas eu fiquei sabendo da notícia, pude estar jogando e agora voltando a fazer gol, importante isso”, disse Diego Tardelli.

O camisa 9 foi punido com quatro jogos de suspensão por xingar o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, ao final da partida contra o Bahia, pela 30ª rodada, em Salvador, por anular um gol do jogador.

O jogador considerou que o período sem jogos foi importante para se recuperar de dores no púbis. “Fiz planejamento  junto com a comissão técnica, para poder descansar e recuperar para estar bem na próxima quarta-feira”, explicou Tardelli, referindo-se à finalíssima da Copa do Brasil. “Descansar é sempre importante, mas hopje eu pude jogar, correr bastante”, acrescentou.

O gol marcado pelo camisa nove, o segundo da vitória do Atlético sobre o Flamengo, por 2 a 0, encerrou jejum de oito jogos sem que Tardelli marcasse. O último tento do atacante havia saído no dia 29 de setembro, contra o Vitória, no Independência, triunfo alvinegro por 2 a 0.

“Em casa a gente envolve o adversário, de uma maneira diferente, em um ritmo muito forte, hoje não foi diferente, contra um adversário de qualidade, a gente foi para cima e envolveu bem ofensivamente”, reconheceu Tardelli.