Topo

Cristóvão reconhece má atuação e diz que também vaiaria Flu em goleada

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2014 22h45

Mesmo mantendo o tom sereno habitual, o técnico Cristóvão Borges deixou claro que esperava mais do Fluminense na partida que resultou em derrota por 4 a 1 para a Chapecoense na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre as críticas vindas da arquibancada, o treinador disse que faria o mesmo no lugar dos torcedores.

“Em relação à torcida, quando se perde um jogo dessa forma não se pode contestar. Se eu estivesse na arquibancada também reclamaria. É uma reação normal, de insatisfação. Estamos todos chateados, e a torcida reage assim, com todo direito”, disse Cristóvão, que chegou a ser chamado de burro pelos torcedores.

O treinador apontou a estratégia defensiva da Chapecoense como principal motivo de dificuldade para o Fluminense na noite desta quinta-feira. Segundo Cristóvão, o Tricolor não conseguiu acertar sua saída de bola diante da forte marcação exercida pelo rival.

“Sabíamos que a Chapecoense viria jogar nos esperando, no contra-ataque. Eles se movimentam bem na frente, têm jogadores velozes. Isso tudo já sabíamos. Mesmo assim tínhamos que buscar o resultado e sabíamos dos riscos. Tivemos muitas dificuldades, fizeram marcação muito forte nas nossas jogadas. Tivemos dificuldades na saída de bola, movimentação, e jogamos muito abaixo do nosso normal também”, lamentou o técnico tricolor.

A derrota traumática, no entanto, não tira as esperanças de Cristóvão Borges de uma classificação para a Libertadores. Assim como o capitão Fred, o treinador manteve o otimismo, mesmo com um quadro mais complicado pela frente.

“Claro que acredito. Há possibilidades. Há condições para isso. Já demos demonstrações de que podemos fazer isso acontecer [uma sequência de vitórias]. A equipe pode fazer de novo. Lógico que ficou mais difícil, mas ainda temos chances”, analisou o comandante.

O Fluminense segue na sétima posição do Campeonato Brasileiro com 57 pontos. O Tricolor está a quatro pontos do Atlético-MG, o atual quarto colocado da competição.