Topo

Dorival sobre crise palmeirense: "Temos de encontrar caminho sem Valdivia"

Danilo Lavieri e Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 01h07

Dorival Júnior teve pouco a falar sobre a péssima atuação do Palmeiras que resultou na derrota por 2 a 0 para o Sport na estreia do Allianz Parque. O treinador afirmou que sua equipe precisa encontrar um caminho para atuar sem Valdivia, que foi desfalque na noite desta quarta (19) e pode não jogar no domingo, contra o Coritiba.

Agora com 39 pontos, a diferença para a zona de rebaixamento pode descer de três para um.

"O Valdivia fez um exame e ficou constatado o problema. Se colocássemos ele em campo, ele perderia a partida. Vamos trabalhar para recuperar para domingo. Se não jogar, fica para a próxima semana. Precisamos encontrar um caminho para jogar sem Valdivia, porque isso ainda vai acontecer outras vezes", afirmou o comandante.

Novamente questionado sobre o motivo da apatia do ataque palmeirense, o comandante voltou a destacar a ausência do camisa 10, que dá a verticalização necessária a uma equipe de futebol.

"Com Valdivia a equipe é outra. Temos de entender isso. Ele é craque, faz a diferença. Todo craque determinado e treinado faz a diferença. Por isso crescemos. O Palmeiras tem um grande jogador em seu elenco. E ele faz a diferença. Estamos tentando encontrar um caminho", completou.

Ainda na esteira do problema de armação da equipe, o comandante admitiu que seus jogadores estão com uma produção muito abaixo da ideal.

"Temos um risco real de cair. Não fizemos uma partida tão ruim contra São Paulo, mas fomos mal contra Atlético-MG e hoje, contra o Sport. Saímos daqui devendo. Se a gente tivesse pontos, a gente já estava melhor. Caímos bruscamente de produção em jogos fundamentais que poderiam ter nos dado uma situação melhor", finalizou.